quarta-feira, 8 de junho de 2016

Projeto Bumblebee!

 

1ª semana - 30/05 a 05/06








O Projeto:

De 30 de Maio a 31 de Julho
Lema: A transformação
Objetivo: perda de 5 kg de massa gorda (começo com 33% massa gorda, ou seja 24 kg; e 36% massa músculo, ou seja, 26 kg)
Alimentação + Treino + Descanso = Resultados!!! 

Decidi começar uma transformação com o inicio do verão. Embora esteja contente com os resultados que venho obtendo, quer de treino quer de composição corporal, achei que seria a altura de afinar alguns pormenores. 

Poderia chamar o projeto de "Desafio dos 60 dias", "Desafio Verão" ou "Plano Verão" mas um dia no sono veio-me a ideia do Bumblebee, o robot do filme "Transformers" que além de fofo, transforma-se num carro amarelo e volta a ser robot conforme é necessário. E a ideia começou a tomar forma .....

Bumblebee, #atransformação!

Assim, durante as próximas semana vou partilhar as minhas dificuldades, as minhas angústias e as minha vitórias com o objetivo de me manter focada mas também com o objetivo de ajudar quem precisa de um empurrãozinho!

Comecei no dia 30/05 com pequenas alterações: dos 7 dias da semana, apenas 3 com hidratos de carbono à noite e treino 3/4 vezes por semana intercalado com descanso (mais intensidade em cada um e mais descanso entre treinos). 

Dieta alimentar da 1ª semana:

* Em jejum um chá verde ou um chá detox
* Pequeno-almoço: uma banana + 10 mirtilos + leite de arroz/amêndoa/avelã/chia/quinoa + 6 colheres de sopa de cereais sem gluten
* Quando o treino foi de manhã comi um iogurte e uma barra de cereais
* Almoço: sopa + carne branca ou peixe + hidratos carbono (arroz ou massa) + salada
* 1º Lanche: fruta
* 2º Lanche: tostas de arroz + fatia queijo magro + compota + um chá OU pão sem gluten + fatia queijo magro + compota (em dia de treino) 
* Jantar: 


No 1º dia optei por abrir uma lata de feijão vermelho para comer como acompanhamento do peixe que tinha. Aqueci o feijão no wok com cogumelos e especiarias e assei o peixe no forno. 

O feijão vermelho é uma leguminosa e é rico em cálcio e ferro. Todas as leguminosas são a melhor fonte de proteína do reino vegetal. Eu adoro feijão!


No 2º dia escolhi os ovos. Juntei 2 ovos com tomate, cogumelos, azeitonas, salsichas de frango e queijo parmesão e fiz uns ovos mexidos no wok. Um ovo contém 6 gramas de proteína e todos os 9 aminoácidos essenciais. Além disso, contém ácido fólico, ferro, zinco, fósforo, magnésio. 

No 3º dia trouxe comida que sobrou do almoço em casa dos meus pais. Não foi um dia pouco calórico pois o almoço foi pataniscas de bacalhau com arroz de feijão, mas foi um bom almoço para ainda treinar à tarde. Acabei por trazer uma patanisca fininha com arroz de feijão para jantar. Foi a 1ª noite em que comi hidratos de carbono à noite e foi muito bom! Confesso que foi a noite em que o meu estômago ficou mais confortável!

No 4º dia, quinta-feira, fui ao supermercado abastecer-me de algumas coisas para o jantar. Comprei salada de várias alfaces já lavada e pronta, nozes, mel e queijo de cabra. Só o queijo cabra é que não era magro mas alguns pequenos pecados são necessários para manter a motivação. Então, para o jantar fiz salada com tomate, cogumelos salteados no wok, oregãos, azeitonas e nozes. Coloquei o queijo cabra no forno para tostar com mel. Depois juntei ao resto da salada. 

Ficou muito bom! Não sou grande adepta de nozes, mas fiz um esforço pois estas são uma boa fonte de gordura, ricas em vitamina E e B, proteínas, fibras, cálcio, cobre e manganésio.  


Ao contrário do que seria expectável fiquei satisfeita com este jantar.

No 5º dia, tive aulas à noite e por isso jantei na escola. Para ser mais fácil e também mais saudável optei por uma salada pequena de massa com fruta e legumes.  

No fim-de-semana fiz algumas asneiras, principalmente no domingo pois tive a profissão de fé do meu afilhado, mas no geral não comprometeu o trabalho da semana.

A conclusão que tiro de uma opção por uma alimentação mais controlada é que é possível com alguma imaginação. Seria impensável para mim passar fome ou abdicar de algumas coisas, como por exemplo, o chocolate (como nos cereais ao pequeno-almoço)!!

Em relação ao treino, prefiro publicar um video com o trabalho realizado pois é mais fácil perceber o meu esforço no suor do video do que por palavras!

Na terça-feira 31/05 e na quarta-feira 01/06 fiz treino com o meu treinador, André Girão, no estúdio Biofitness. 

www.biofitness.pt


Quinta-feira foi dia de descanso e voltei à carga na sexta-feira dia 03/06 desta vez com um treino de eletroestimulação no estúdio E-Fit no Porto, com o treinador Jonatan Santos.

http://efit-portugal.esy.es/

Sábado e domingo descansei!

Resultados da 1ª semana: em relação ao peso perdi 500 gr mas ainda não analisei a composição corporal. Para a semana vou à nutricionista para afinar pormenores e já vou ter resultados.

A 2ª semana já está a decorrer e a bom ritmo! Aguardem notícias .....

Até lá bons treinos, boa alimentação e bom descanso!

Bumblebee rules!!! 



Sem comentários:

Enviar um comentário