sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016


Milão - Cidade Cosmopolita


Visitei há pouco tempo a cidade de Milão e a propósito da recente Feira Internacional de Calçado que se realiza nesta cidade, escrevo este artigo para ajudar todos os que vão viajar num futuro próximo para este destino.  

Voei para o aeroporto de Orio al Serio em Bergamo, pois não conhecia a cidade e aproveitei para dar uma volta pelo centro da mesma. A companhia aérea Ryanair voo para Bergamo todos os dias por volta das 06h e o regresso também existe todos os dias a meio da manhã. Milão está ligada a mais dois aeroportos: Malpensa e Linate.

Em Bergamo visitamos apenas o centro da cidade, e embora seja uma cidade pouco conhecida vale a visita de umas horas.

Do aeroporto de Bergamo para o centro da cidade existe um autocarro. De Bergamo para Milão pode viajar-se confortavelmente de comboio demorando cerca de 1 hora. Chega-se à Estação Central de Milão, um dos pontos a visitar na cidade, com acesso direto ao metro.

Milão é uma comuna italiana, capital da região da Lombardia, província de Milão, com cerca de 1 308 735 habitantes. A área urbana de Milão é a quinta maior da União Europeia, com uma população estimada em 4 300 000 habitantes.

Milão não tem a história de Roma, o romantismo de Veneza, a efervescência de Nápoles ou o espírito artístico de Florença mas é uma cidade internacional e cosmopolita com 13,9% da população de origem estrangeira.

É conhecida mundialmente como a capital do design, com grande influência no comércio, indústria, música, desporto, literatura e arte.

Falando brevemente da MICAN (Feira Internacional de Calçado) em números:

- Decorreu entre 14 e 17 Fevereiro
- 1600 expositores de 50 países (95 empresas portuguesas)
- 40 000 visitantes

Seguem mais algumas dicas úteis:

Quando ir: entre Abril e Junho ou durante o mês de Setembro

Locais a visitar: Catedral (Duomo), Galleria Vittorio Emanuele II, A Última Ceia, Teatro La Scala, Navigli District, Castello Sforzesco, Estação Central de Milão, Igreja de Santo Ambrósio

Compras: Corso di Porta Venezia, Via Manzoni, Via Montenapoleone e Via della Spiga

Onde ficar: AtaHotel Executive ****, situado num animado bairro de compras e de vida noturna de Milão e ao lado da Estação de Comboios e metro Garibaldi.

Onde comer: recomendo a Trattoria Toscana. É um espaço fantástico e que visto de fora ninguém imagina o seu interior. Servem sem dúvida alguma os melhores Long Island Ice tea que alguma vez provei, e garanto que se provarem não se irão arrepender! No Navigli district existem imensos bares de "Aperitivo". O "Aperitivo" em Itália é muito conhecido mas sem dúvida os de Milão são os melhores. Paga-se as bebidas e regra geral há um buffet de aperitivos, que pode incluir massas frias, saladas, carpaccios, etc). Funcionam normalmente até às 19h30/20h.

Boa viagem!








Sem comentários:

Enviar um comentário