Os cidadãos dos 38 países (maioritariamente europeus, Portugal incluído) que, ao abrigo do Visa Waiver Program operacionalizado através do Sistema Eletrónico para Autorização de Viagem, podiam viajar para os Estados Unidos sem visto durante até 90 dias, necessitam agora de obter um visto de entrada no país (ou seja, não podem solicitar o ESTA) caso tenham visitado o Irão, o Iraque, a Síria ou o Sudão em data posterior a 1 de Março de 2011.
Reforço também o fato de, todos os cidadãos nacionais desses 38 países que possuam dupla nacionalidade, caso uma delas seja de um desses quatro países – Irão, Iraque, Síria e Sudão -, deixam de poder solicitar o ESTA (exemplo: um cidadão com nacionalidade portuguesa e iraniana tem agora de pedir o visto para visitar os Estados Unidos). Ou seja, pelo simples facto de alguém ter um passaporte iraniano – mesmo que não visite o Irão há décadas -, está impedido de visitar os EUA ao abrigo do Visa Waiver Program.
Para mais informações, visite a página Visa Waiver Program Improvement and Terrorist Travel Prevention Act Frequently Asked Questions.
Sem comentários:
Enviar um comentário